17 maio, 2009

Huna, o Deus do Perdão

Quem ainda não conhece a história deste guerreiro, entao eu vou contar:

Huna foi encontrado ha aproximadamente 60 dias na Praia de Canasvieiras. Estava dentro de um buraco gravemente ferido. Uma das patas, já em avançado estado de necrose estava fraturada na altura do joelho. Resgatado por um casal morador do proprio bairro, Huna foi submetido a cirurgia. Infelizmente a pata teve que ser totalmente amputada. Todo tratamento clínico foi custeado pelo casal.

Logo após sua alta da clinica veterinária, Huna veio fazer seu pós-operatorio na Bicho Solto. Sempre aceitou o tratamento que lhe foi oferecido. Não fugia aos remédios e as sessões de curativos. Chegou a rejeitar alguns pontos internos. Foram algumas sessões de doloridas aplicações de penicilina. Ele continuou lutando.

Para aliviar o estado de dormência provocado pela lesão, os animais tem o institnto de roer o próprio membro machucado na tentativa de aliviar a dor. Com Huna não foi diferente, vomitou muito pêlo, pedaços de unha e objetos que deveria ter ingerido na praia, como pedaços plásticos advindo de restos de lixo. Acredita-se que por vários dias tenha ingerido areia pois as primeiras fêzes resumiam-se em bolos compactos de areia.

Huna, está totalmente adaptado ao seu novo estado. Seu comportamento não foi alterado pela fata do membro. É um cão dócil, convive bem com outros cães, entende a hierarquia da sua nova matilha, brinca, corre e late. Passeia na guia como qualquer outro cão.

Na foto abaixo, Huna e Milene na última feira de adoção da Abaré. A voluntária, além de muito carinho e atenção ao nosso guerreiro, ajuda na divulgação do seu perfil para adoção e contribui com doação para custear parte da alimentação.

Este cão, ou qualquer outro animal, não sobrevive de sentimentos menores como pena ou dó. É um ser vivo como qualquer outro e quer somente respeito e igualdade. Reflita sobre esta adoção.

Enviar para o Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário