23 agosto, 2009

Por que Galega?


Ontem foi a segunda vez que a Galega participou de uma feira de adoção de animais. Quem acompanha o blog certamente já viu imagens desta garotinha serelepe. A história da Galega começou quando uma amiga (diga-se um ser iluminado) a encontrou dentro de uma sacola junto com sua irmãzinha. Talvez elas tivessem pouco mais de 20 dias e certamente estavam na sacola há mais de uma semana. Galega não teve a mesma sorte da irmã. Estava em profundo estado de desnutrição. Sobreviveu a fome, mas as marcas ficaram indeléveis em seu corpo. Algumas partes do corpinho frágil estavam completamente sem pêlo. Eram difícil saber se as lesões eram consequencia da desnutrição ou se eram de maus tratos.

Galega vai completar seus 6 meses de vida. É esperta, obediente, amada e acima de tudo é um ser que merece carinho e respeito.

Ontem, os visitantes da Feira de Adoção da Abaré, ao verem as marcas na pele da Galega perguntavam o que ela tinha. É fácil entender a curiosidade que nos acomete frente ao incomum, mas ainda é difícil entender porque.

Por que tanta crueldade?

Por que tanta indiferença?

Por que se a esscencia é a mesma?

Enquanto isso, a Galega, assim como o Huna, espera por adotantes que a enxergue como mais um ser da criação. Sem estigmas, sem preconceitos.


Enviar para o Twitter

Um comentário:

  1. Eu já cansei de me perguntar por que esse tipo de coisa acontece, por que somos tão especistas, por que tanto egocentrismo. Alguns comportamentos da nossa cultura estão muito enraizados, algumas doutrinas muito vivas, e isso impede alguns tipos de discussões, há um bloqueio em determinados assuntos que não interessem à maioria. E tudo começa numa conversa, reflexão, discussão...acho que é por aí. Mas pra chegar nesse nível o buraco é mais embaixo. Por isso admiro pessoas como você, que tem sensibilidade pra enxergar o que a maioria não enxerga. A luta continua amiga! E conte comigo para o que estiver ao meu alcance!:)

    ResponderExcluir